Compartilhe:

Silício

O silício está presente na agricultura brasileira proporcionando o controle de pragas, o aumento da produtividade,  e a melhora da qualidade de produtos agrícolas.

Estudos recentes mostram os benefícios da aplicação de silício nas culturas, na forma de adubação, incorporando o elemento ao solo.

O silício promove o fortalecimento da parede celular das folhas e dos caules ao deixar as plantas mais eretas e aumentar a área de exposição ao sol.

O silício tem um papel importante nas relações planta-ambiente, porque pode dar à cultura melhores condições para suportar adversidades climáticas, do solo e biológicas, tendo como resultado final um aumento na produção com melhor qualidade do produto.

Compre adubo, fertilizantes e defensivos

A disponibilidade da água no solo é um dos fatores ambientais que mais afetam o desenvolvimento das culturas. A presença de maior quantidade de silício disponível no solo traz grandes benefícios às culturas em relação ao déficit hídrico.

A fertilização com silício também aumenta a resistência a várias doenças fúngicas e outras pragas. A maior absorção desse mineral proporciona uma proteção mecânica da epiderme da planta capaz de reduzir a infecção de fitopatógenos e aumentar a resistência à seca.

O Silício tem 94,6% de SiO2 extraído de rocha marinha que recebe um tratamento térmico que retira impurezas e concentra e ativa o silicio deixando-o mais reativo para as plantas. Mesmo não sendo solúvel, a planta absorve o silício formando uma camada de óxido de silicio entre a epiderme e a cutícula, enrijece a parede celular e torna-se mais resistente ao ataque de doenças e pragas.

Dosagens

100 a 200 g/hectare pulverizado em folhas junto com outros produtos fitossanitários. O silício não altera o pH da calda e não altera a ação dos produtos.

Hortaliças, folhosas e de fruta de 100 a 200 g/hectare até completar 1 a 2 kg/hectare, ou seja, coloca-se o silício em 10 aplicações de 100 a 200 g/hectare, todas feitas ao longo da cultura.
Frutas, café e grandes culturas, o mesmo que hortaliças sendo 200 g/hectare até 2kg/hectare.

(17) 3353.1184
Atendimento Online
Ecco Orgânica® é uma marca RegistradaPlanta com aduboDesenvolvido por Renan Santos